Especialista há mais de 15 anos na eliminação de odores e aromatização de banheiros e ambientes internos para empresas e o comércio em geral, a Purifikar tem grandes metas para os próximos anos: “a principal expansão de 2025 é a entrada no Sul do país, onde pretendemos abrir até o final de 2026 três polos que atenderão entre 60 e 150 cidades da região”, projeta o CEO e fundador, Fábio Ferreira.
O planejamento inclui, ainda, a consolidação e a expansão no Sudeste, aumentando as cidades atendidas, bem como o fortalecimento da atuação nas regiões Centro-Oeste e Nordeste. “No nordeste a meta é expandir para todas as capitais até 2027”, assegura o CEO.
Nos últimos dois anos, a Purifikar, especializada no fornecimento de soluções de purificação, tratamento e aromatização de ambientes internos, com mais de 15 anos de experiência nesse segmento, abriu quatro novos polos (os quais centralizam e gerenciam o atendimento às cidades de sua região). Houve aumento de 80% na equipe técnica de campo da empresa, quase dobrou a equipe de consultores comerciais, incrementou em 60% a equipe interna de apoio comercial e operacional e adicionou 83 cidades à lista de cidades atendidas.
Em 2024 o faturamento da Purifikar quase triplicou em relação a 2023. A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento de Fragrâncias desenvolveu e lançou, nos últimos três anos, em média três novas fragrâncias por ano, sendo cinco apenas em 2024.
Além das metas de expansão, a Purifikar também investe em capacitações frequentes para seus colaboradores, visando melhorar continuamente os resultados e a eficiência operacional, garantindo que as equipes estejam sempre atualizadas e preparadas para atender às necessidades do mercado.
Mercado – Segundo Fábio Ferreira, o mercado está bastante aquecido, em grande parte devido à pandemia do COVID, quando houve uma maior conscientização sobre a importância do tratamento do ar nos ambientes fechados. “Antes, preocupava-se principalmente com a odorização do ambiente, o que levava a uma comparação inadequada entre produtos”, avalia. “Percebíamos que, principalmente as grandes empresas, em especial aquelas de origem do hemisfério norte, por terem clima mais extremo, acostumadas com ambientes fechados e conscientes dos problemas que isso implica, valorizavam efetivamente a necessidade do tratamento do ar. A pandemia trouxe essa consciência para as empresas no Brasil, o que, sem dúvida alguma, impulsionou o nosso segmento”, ressalta.